three columns

ads header

Breaking News

NOTICIA: Após hits sobre carros, 'sertanejo de luxo' exalta helicóptero, jato e lancha



Na corrida pelo sucesso na música sertaneja, duplas usam novos meios de transporte em letras para buscar em 2013 o sucesso de odes a carros, como "Camaro amarelo", "Vem ni mim Dodge Ram" e "Fiorino" em 2012. A preferência é para veículos de luxo: jatinho particular, helicóptero e lancha. Também há "transporte alternativo": bicicleta e até colheitadeira. A história das letras e clipes tem um padrão: uma volta no veículo da vez com mulheres e bebida à vontade.

Em vez exaltar mais um carro, a dupla Deyvid & Emanuel foi de "Helicóptero" (veja letra e clipe), com 1,3 milhão de views no YouTube. "Eu chego diferente, vou mostrar para vocês / Prepara o heliponto que agora é minha vez", cantam. A faixa é a líder da "corrida maluca" (veja abaixo), feita pelo G1 com base no número de visualizações no YouTube de cada música





"Mulherada na lancha", de Matheus Fernandes (veja vídeo e letra) e "Jatinho particular", de Billy & Zaydan (veja vídeo) são outros exemplos do "sertanejo de luxo". Os dois clipes, como de praxe, mostram os artistas dirigindo seus veículos junto com mulheres e garrafas de bebida.

A "alternativa" "No cano da bicicleta", de Ernane Mattos & Madger (ouça), não teve tanto fôlego - 5 mil views no YouTube. Por outro lado, "Colheitadeira do vovô", com clipe que mostra Davi & Fernando (veja vídeo) roubando a máquinda da fazenda do avô para se dar bem com as mulheres, já passa das 145 mil visualizações.

A dupla "campeã" da corrida, Deyvid & Emanuel, gravou "Helicóptero" sob encomenda dos empresários, da WLD Produções. A empresa é ligada a um escritório de engenharia - "eles investem tanto em música quanto em construção civil", explica Deyvid ao G1. Com um helicóptero como parte do patrimônio da empresa para o setor de engenharia, surgiu a ideia de usá-lo também na música, conta a dupla.



"Chama atenção porque é um veículo que não é todo mundo que pode ter. Para entrar na onda de veículos a gente pensou que tinha que entrar diferente. E por que não chegar por cima?", diz o músico.

Deyvid & Emanuel foram destaque do quadro "Olha a minha banda", do programa "Caldeirão do Huck", em 2011. Os irmãos maranhenses de origem humilde foram chamados de "novos filhos de Francisco". Agora com mais estrutura para produção, eles comemoram o sucesso com o veículo de luxo. "Já houve um interesse em nos levar ao programa de novo para mostrar o 'Helicóptero'", diz Deyvid.




"A gente chega para o show de helicóptero", conta Deyvid. O veículo foi plotado com as iniciais da dupla para o vídeo, e desde então é usado também nas "entradas triunfais" das apresentações ao vivo.


FONTE: G1

Nenhum comentário